terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 12/07/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Ainda sinto saudades de tudo. Lembro do meu dia-a-dia e recordo dos tempos em que estava encarnado. Lembro do sorriso de meus filhos e do doce olhar de minha esposa. Foram bons tempos que aproveitei enquanto estava presente no plano terrestre.
As recordações nos fazem ficar muito emocionados. Mas com o tempo vamos entendendo que a separação é apenas momentânea e que a vida é infinita. Quando quisermos, podemos nos aproximar dos outros através das energias, da vibração e não precisamos do corpo humano material para fazer aproximações.
Seria muito vago se o ser humano morresse e não existisse mais. Se isso fosse possível, como explicar o surgimento dessa pessoa ? Que explicação ela teria por estar viva ? Viver para morrer ?
Não, claro que não, vivemos para algo muito mais sublime, e não basta perceber e sim sentir isso. Sinta em exemplos da própria vida que somos movidos por algo maravilhoso que faz tudo se encaixar perfeitamente, dando motivo para cada acontecimento, dando razão a cada vazão.
O problema maior do ser humano é que ele está muito preso à matéria e, por isso, não consegue muitas vezes voltar-se para o lado espiritual que é movido por energias, vibrações que não precisam ser anunciadas, simplesmente elas fluem em um magnífico mecanismo.
Juntem o propósito de tudo e pergunte: o que sou ? Por que estou aqui ? E tente responder encontrando a resposta na vida, mas faça isso sentindo, fluindo em cada situação, em cada momento, em qualquer acontecimento.
É fácil, não é complicado. É só querer, é só insistir, perpetuar que tudo pode acontecer. Observe, depois de encontrar a resposta, a magnitude da vida, a misericórdia divina em cada fato, em cada ato. Tente analisar-se e enxergar em você o que deve fazer para amar, qual o seu papel na vida ? Tente sentir o porquê de ter escolhido sua missão e tente seguí-la com o maior esforço e satisfação, porque a missão é uma benção divina, é uma misericórdia, é a chance que temos de achar o amor que pode estar perdido, ou achá-lo cada vez mais, pois esse é fonte infinita, então nunca pararemos de buscá-lo. A vida é a busca do amor.
Tente achar em cada coisa que acontecer um pouco de amor, esse sentimento sublime e fonte inesgotável pela qual fomos criados.
O objetivo da evolução é a busca do amor. A cada missão, tentamos achá-lo cada vez mais. Então, busque-o em qualquer ocasião. Até naquelas que parecem não haver uma gota desse sentimento, busque-o em qualquer parte.
Nem que se a cada missão achemos um pouco de amor, isso já basta e é bem proveitoso porque assim cumprimos o papel de nosso Pai.

Maurício

Nenhum comentário: