terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 06/09/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

A paz reina nesse local. O amor ao redor desse enorme ponto de luz alcança a todos que vêm em busca de ajuda e auxílio.
A corrente formada ao nosso redor é enorme. Irmãos de luz completam a grande família de nosso Pai. Todos aqui presentes formam a grande luz, o amor vibra e a energia recebida é muito grande.
Voltemos a falar do amor. A vida está centrada nele, tudo é feito para que tenhamos este sentimento cada vez mais vibrante dentro de nós.
Amar ao próximo é algo que vem sendo dito desde a época que Jesus Cristo viveu e até hoje não temos compreensão e conhecimento das pessoas para que ao menos amem seus irmãos assim como cada um deve se amar.
Para amar alguém, é necessário que nos amemos primeiro. Se não somos capazes de nos amar, não conseguimos passar o amor a ninguém.
Freqüentes atos de violência têm ocorrido no mundo material e vemos que o ódio permeia todos esses irmãos que precisam de ajuda para enxergar o verdadeiro caminho.
A vingança apenas gera mais ódio, o ódio leva a mais discórdia, e ela por sua vez faz com que a compreensão não exista entre os seres humanos e assim cada um não consegue ter amor a si próprio e, conseqüentemente, não pode ter amor para passar aos outros.
A vida nos dá vários caminhos a seguir. Esta opção que temos é o livre-arbítrio de escolher o que achamos melhor para nós mesmos. Muitos escolhem caminhos errados e assim enxergam que sua colheita foi ruim porque o plantio também foi errado. Com a misericórdia divina, temos a opção de voltar atrás e seguir outros caminhos que mais cedo ou mais tarde vai nos mostrar o caminho do amor, da paz e da união. Veremos então que o caminho é seguir amando os próximos como a nós mesmos. Seguir para alcançar o infinito amor de Deus e conseguir ter a paz permeando tudo o que nos circunda.
Prestem atenção nas lições deixadas por Jesus. Observem as suas mensagens e siga os seus ensinamentos.
E, com o amor de Deus, seremos a grande família de amor, formando a imensa corrente junto com Deus e, assim, alcançaremos a paz.

Moisés

Nenhum comentário: