terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan psicografada em 30/08/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Feliz estou por estar aqui e hoje passar a mensagem. Agradeço primeiramente a oportunidade de me comunicar e todos que acompanham este maravilhoso trabalho.
Não estamos aqui à toa. Aliás, nada na vida acontece ao acaso, sendo que tudo tem seu motivo e seu momento para acontecer.
A ínfima e mais insignificante existência, tem o seu motivo de existir. Pode ser que não compreendamos ainda o porquê da existência, mas ela tem o seu motivo de estar ali em determinado local e em determinado momento.
O que explica o nosso surgimento ?
Por que estamos encarnados agora, nesse momento, nesse local, com as pessoas que nos circundam e com a qual convivemos ?
Com certeza, as respostas têm que ser achadas em cada um. Pois cada um é de um jeito, cada qual tem a sua missão e explicação do porquê de existir.
Falamos muito de existência, mas a palavra certa seria surgimento porque se somos compostos do amor de Deus que é infinito, então surgimos desse amor. Existir talvez seja uma idéia mais material pois na vida infinita apenas somos amor. Existimos sim, mas fazemos parte, somos amor infinito. É difícil explicar essa noção que temos da vida. Quando encarnados ficamos preocupados com a desencarnação, na qual pensamos: eu existo e, se morrer, não vou existir ? Como estamos na vida infinita, podemos existir como corpo material, podemos estar sem ele, podemos ser apenas espírito, mas não importa de que maneira existimos na vida, e sim o que somos para ela.
Uma barata, por exemplo, pode ser uma existência que muitos humanos não compreendam, mas ela tem várias funções na vida, uma delas e principal é alertar os encarnados em relação à sujeira ou bagunça de determinado local.
Oremos senhor para que sempre sejamos orientados e vigiados para que a vida seja compreendida e assim tomemos o rumo certo dela.
Quando paramos para pensar sobre tudo que acontece em nossa vida, devemos estar atentos e entender o mecanismo maravilhoso dela que não é difícil.
Sempre que quiser entender o porquê das coisas que acontecem em sua vida, busque orar e intuir irmãos de luz para que o vigiem e orientem a pensar no certo, no que realmente é o mecanismo e o caminho da luz, da paz, da união, do amor.
Orai e vigiai, nunca esqueçam este pensamento que nos leva a pensar em fazer algo que nos acalme e faça enxergar a luz, a qual deve ser seguida para sentirmos mais próximo o amor infinito de Deus.
Obrigado. Fiquem com Deus.


Sérgio


Nenhum comentário: