terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 13/09/04 na casa espírita Vila dos amigos (Campinas - SP)

A luz brilha intensamente. Todos irmãos que estão a nossa volta estão de mãos dadas e formam uma grande corrente.
Os espíritos sorriem de maneira espontânea, por vibração, pela energia positiva. Pensar positivo, nos torna positivos, ser feliz sinceramente nos torna seres felizes de energias positivas.
A felicidade está em tudo que é infinito pois a vida é infinita. Tudo que é finito, que termina pode durar muito tempo, mas um dia acaba. O amor sincero, puro e verdadeiro vem de dentro e abraça todos que estão a nossa volta. É o amor infinito sem posse, sem egoísmo, sem traição.
Temos no plano terrestre diversas relações ditas amorosas que se baseiam no egoísmo, no apego aos bens materiais, no orgulho. Mas tudo isso é finito e um dia termina. A única coisa que permanece é o amor infinito, que tem que ser puro e verdadeiro. Muitas vezes para o amor chegar a esse estado, ele precisa ser lapidado, passar por encontros e desencontros até que se torna terno.
As relações entre as pessoas têm sido levadas com muito apego a tudo que termina, que é finito. Bens materiais terminam, a vida material termina. O que fica é a essência, o ser composto de amor surgido de nosso grande Pai misericordioso.
A miséria e o descaso com muitos seres humanos levam estes a se odiarem mais, a terem mais desencontros. Nós fomos feitos para o amor ao próximo. As coisas só funcionam com nossos irmãos do lado, apoiando e doando amor.
Vários caminhos são trilhados. Todos se apresentam tortuosos. Eles contém obstáculos pelos quais devemos superar. A vida sem obstáculos não faz sentido. Estarmos encarnados à toa não faz sentido. Viemos para algo muito mais sublime, viemos para achar o amor em nossa essência, o que faz o motivo de nossa existência. Semear o bem faz o bem assim com semear o mal faz mal. Nós somos o que plantamos. Temos o direito de escolher o que queremos para nós. Somos uma semente que nós mesmos plantamos e nós mesmos devemos regar e cuidar de seu crescimento e, sendo assim, a planta fica de acordo com o queremos e escolhemos para ela.
O amor está inerente a todo ser. Mas a partir do momento que ele faz parte de nossa semente, deve ser cuidado para que ele apareça cada vez mais, que ele brote aos poucos de acordo com nosso cuidado, nossa escolha que decide o estado que vai permanecer a planta.
E uma planta sozinha não consegue desenvolver-se, necessitando das outras para poder se desenvolver. Tudo está grudado, unido. Por isso, devemos dar as mãos aos nossos irmãos e doar muito amor para que o maravilhoso mecanismo da vida seja feito e, assim, chegaremos ao Pai.
Obrigada.

Alessandra

Nenhum comentário: