terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 16/08/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Louvai a Deus por mais esta mensagem. Que este trabalho ajude a humanidade chegar ao caminho certo, ao caminho da luz que brilha cada vez mais forte em cada passo, em cada tropeço, em cada etapa de nossa evolução.
Estamos no caminho certo quando buscamos o trabalho por amor. A recompensa que temos é sentida e não tem ganhos materiais. Trabalhar para pessoas amando-as mesmo não sendo amados significa adquirir o amor puro, verdadeiro que emana de nosso Pai. Esse tipo de amor que vem de Deus é o amor incondicional, no qual o amor é infinito, puro e verdadeiro.
Jesus deixou a bela lição do amor que emana de Deus. Amou aqueles que o odiaram e perdoou todos aqueles que fizeram mal a ele.
Não se enganem quando tentarem seguir o caminho do amor puro. Basta apenas sentí-lo pois com ele não há falsidade, engano ou camuflagem. Deus está entre nós através desse amor do qual surgimos assim como surgiu tudo o que está ao nosso redor.
O atual grau de evolução da humanidade não permite que consigamos enxergar ou perceber outros planos. Mas haverá um momento em que o homem será capaz de sentir ao invés de apenas ver. Só assim ele será capaz de sentir o amor que Nosso Pai emana. Não precisa ter pressa pois a vida é infinita, então diante disso, o tempo é insignificante.
Basta apenas tomar o rumo certo para que todos formem a grande família que vai em direção ao Pai.
Jesus teve a missão de esclarecer muitas dúvidas da humanidade. Sua vida e trajetória mostrou o que é o certo e mais simples na vida: o amor de Deus, independente da forma ou da maneira como fazemos para seguí-lo. Perdoar e amar os semelhantes por mais que estes não retribuam nosso amor assim como vários outras ações que foram contadas e até hoje são a base de muitas religiões por todo o mundo.
Não vejam nos erros uma forma de errar e sim uma maneira de acertar.
Não vejam nos acertos uma forma de acertar e sim uma maneira de melhorar os acertos através dos erros.
A vida tem muitas lições que devemos seguir. Muitas são simples e vemos em toda parte. Outras, demoram para seguirmos, mas quando é descoberta, tem uma interpretação mais profunda.
Evoluir é seguir na direção correta. O crescimento é conseqüência disso. Não há tempo e nem espaço para isso pois a evolução faz parte da vida infinita.
A infinidade talvez surge para muitos como algo fantástico, fantasioso, mas é a realidade da vida e é o que rege o caminho da evolução. Para evoluir, o amor infinito precisa ser lapidado, até que encontre o amor de nosso Pai.
A vida é sublime e nunca termina e a razão de nossa existência é o amor incondicional de Deus.


autor desconhecido

Nenhum comentário: