terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 19/07/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Estou bem comigo mesmo. Aceito-me e me conformo com o meu estado de ser. Já fui pior, já enxerguei menos o amor. Estou há bastante tempo aqui. Quando cheguei precisei de muito ajuda pois não acreditava que havia morrido, a sensação de estar vivo era normal, de tão ligado que estava à matéria.
Estou feliz por agora aceitar-me melhor e de aprender a seguir o verdadeiro caminho. A fé, a oração, a benção ajudam muito. Tudo feito sinceramente, visando apenas o bem-estar próprio e de todos nossos irmãos que formam essa imensa família.
O que não somos capazes por um irmão ?
Mas essa capacidade não deve vir apenas dos irmãos de sangue, e sim de todos que nos circundam e que caminham pela infinita estrada da vida.
Sinceridade. Para tê-la basta sentir.
Honestidade. Para tê-la basta sentir.
Compreensão. Para tê-la basta sentir.
Amor, paz, carinho, amizade, são todos esse sentimentos que formam os laços que ligam todos os irmãos. Para ter um irmão próximo a nós basta fazer um laço com qualquer sentimento bom, que ele vai se unir e formar a corrente.
Irmãos unidos jamais serão vencidos. Cada um deve ajudar o próximo, compreender o que se passa com ele. Devemos usar a honestidade e o caráter para se relacionar com nossos irmãos. Devemos doar carinho e amor, muito amor.
Basta compreender, basta sentir, basta amar para observarmos que estamos ligados independente da raça, da cor ou do lugar que nos encontramos no mundo. Cada irmão precisa do outro e cada um deve oferecer ajuda para também ser ajudado. Não que devemos fazer algo em troca de alguma coisa, mas fazer simplesmente para ajudar.
O que seríamos de nós sem nossos irmãos ?
Observe em cada situação da vida se não necessitamos dos outros, nem que sejam para pequenas coisas ou coisas ditas banais.
Devemos dar as mãos e formar a grande corrente que forma a maravilhosa família do Pai. Ele está esperando isso acontecer, mas como a vida é infinita, Ele está no fim da estrada iluminando, passando a sua misericórdia e doando amor para que tudo aconteça. Alguns pegam alguns atalhos, muitas vezes para tentar chegar mais rápido, mas acabam descobrindo que devem voltar para a verdadeira estrada, iluminada por Deus em que não há pressa para chegar pois cada vez mais vamos chegando à enorme luz divina e, conquistando o Seu amor, seremos capazes de formar a grande família.
Não percam tempo com diferenças, preconceitos que nos distanciam de nossos irmãos. Não liguem para a forma física ou qualquer outra coisa que impeça de nos aproximar.
Devemos dar as mãos e seguir a estrada juntos, cada um passando a energia para outro, ajudando-o e amando-o cada vez mais. Deus, nosso Pai, nos aguarda, mas quer nos ver juntos, de mãos dadas, transmitindo o amor que Ele enviou para nós.

César

Nenhum comentário: