terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 27/09/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Como me arrependo de tudo que fiz. Realmente a vida tem muitos caminhos com obstáculos e, quando não conseguimos superá-los, a tristeza é imediata e o arrependimento faz-se presente em grande parte dos momentos.
Descobrimos quando desencarnamos que a vida é muito mais do que propomos, do que pensamos sobre ela. Com o tempo vem à tona todas as lembranças e o sentimento de outras vidas e do que propusemos para a última encarnação. Com a tentativa de aprender, de evoluir, temos um objetivo a cumprir na vida, mas quando encarnamos, fica difícil a lembrança desse objetivo principalmente porque a matéria muitas vezes nos faz ficar ligados a coisas que não fazem parte do que nós realmente viemos para fazer na vida. A evolução também contribui para este processo, pois estava em um grau de evolução que me cegou diante de várias circunstâncias que ocorreram na minha última vida no plano material.
Deus se faz presente em todos os momentos e basta estarmos aptos e abertos para que possamos senti-lo como parte de nós, ou melhor, como um todo, um amor puro, único e verdadeiro.
Mas não é apenas em uma vida material que evoluímos. Necessitamos de várias encarnações para evoluir. Por isso, quando acontecer algum arrependimento, lembrem que a vida nunca para e os erros estão para nos mostrar os caminhos que levam em direção ao Pai, que está sempre presente e nos aguarda para que cheguemos até Ele com seu mensurável amor que transborda em tudo da vida.
Estou aqui para contar a minha história e dizer que estou feliz em passar a mensagem. Me faz sentir bem e esclarece muitas dúvidas dos irmãos que estão aqui acompanhando este trabalho.
O arrependimento faz parte da vida. Com ele, podemos enxergar caminhos diferentes, antes nunca explorados. Devemos deixar de lado o orgulho, o egoísmo e sermos sinceros conosco, descobrindo nossos sentimentos e deixando-os fluir naturalmente, de forma a tornar o mecanismo da vida funcionar, dando vazão ao sentido da vida.
Com o arrependimento descobrimos um outro lado nosso que nos surpreende, nos faz sentir o amor que emana em nossa composição. Como dizia a mensagem de Chico Xavier: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. Ela demonstra que arrepender-se de algo nos mostra que podemos corrigir os erros do passado e evoluir, fazendo desse novo fim uma etapa alcançada, um objetivo atingido.
E o arrependimento acontece devido à infinita misericórdia de nosso Pai, que perdoa nossos erros e vê que eles fazem parte da vida e são necessários para que possamos evoluir e achar o amor Dele dentro de nós.
Tudo faz sentido. O que vivemos agora é apenas uma ínfima etapa diante da infinita vida que está a nossa volta. Por isso, não se preocupem, não se desesperem, lembrem que Deus está dentro de nós e reconhece nossos erros, mas sabem que eles são necessários para a descoberta do amor puro, fiel e verdadeiro.
O arrependimento é um modo de recomeçar, de achar o caminho da luz.
Um abraço a todos e lembrem que Deus faz parte de nós.


Luís

Nenhum comentário: