terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 14/06/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Envergonho-me do que fui e do que fiz. Já arrependido, fui trazido por estes bondosos irmãos que estão ao meu lado. Fui resgatado diante de uma situação constrangedora e muito triste.
Fui alvo de irmãos que me mataram em troca de favores. Foi difícil perdoar este irmão. Quando vim para cá, odiei ele por muito tempo, e quando passou o tempo a minha sede de vingança aumentava cada vez mais. Tentei por diversas vezes abduzí-lo a fazer coisas erradas que irião prejudicá-lo e não percebi que estava prejudicando a mim mesmo.
Arrependido do que fiz, pedi perdão depois de muito tempo que havia passado. Foi devido ao meu cansaço e a minha situação de terrível decadência que eu me rendi e aceitei ajuda de dois irmãos socorristas que vieram me resgatar.
Ainda me emociono quando lembro os últimos momentos da minha vida encarnado. Estava envolvido com irmãos que estavam enganados e que, juntamente a mim, não faziam coisas boas, que refletem em nós mesmos os resultados.
Como plantei o mal, colhi dele mais tarde. Quem busca tudo que leva ao mal através do ódio, da vingança, da obsessão, somente está se prejudicando ainda mais.
Depois de um tempo fui esclarecido que minha missão foi em busca de perdoar, de achar amor aonde muitos acham que não tem. Não consegui, deixei-me levar pelos vícios, pelas facilidades e prazeres que a vida nos traz, alimentando somente o orgulho e o mal que ainda há em nós.
Meu caminho vai continuar sendo o perdão, a busca pelo amor incondicional. Tenho esperança que depois de sofrer, encontrarei a paz e Deus estará de braços abertos, como sempre está, me esperando para acolher-me juntamente ao seu infinito amor.
Acredito que alcançarei e continuarei a evolução assim como todos que encarnam vão em busca de adquirir mais conhecimento e amor dentro de si.
É com acreditar em Deus, sabendo que Ele existe por sentir sua contínua irradiação de amor, paz e fraternidade. Agora sinto-me mais sensível a isso do que antes. Sinto que agora estou no caminho certo e não enganado como antes.
O perdão ao irmão que me matou foi uma das mais grandiosas experiências por que passei. Senti em meu coração que superei uma etapa, uma fase que dava início a um outro caminho, que ó caminho da luz vindo no nosso Pai. Ele está no fim do caminho irradiando esta luz, sempre nos esperando com sua misericórdia e suas eternas energias de amor, de paz, fraternidade e diversas outras que são positivas e somente nos acrescentam quando conseguimos sentí-las.
Observo muitos irmãos, alguns muito próximos a mim na última encarnação, que não enxergaram a luz em seu caminho. E, quando não enxergamos a luz, perdemos a esperança, supondo que não há nada a seguir. Oro muito ainda pedindo ao pai que estes encontrem seu caminho assim como eu encontrei depois de muito custo.
Não hesitem em perdoar, por maior que seja o mal que algum irmão pratique. Faça este bem que somente o ajudará a chegar cada vez mais perto da luz.

Mariano

Nenhum comentário: