terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 21/06/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Sinto muita saudades do tempo em que eu vivi. Minha vida encarnada foi ótima mas me emociono devido a falta que os meus próximos fazem. Minha família, meu marido e minha filhas são muito lembrados por mim em vários momentos.
Desencarnei recente, quando ainda tinha uma meia idade. Gostava muito de minha família, minhas filhas sempre foram mito importantes para mim. Eram duas bênçãos divinas, seres de infinita bondade e que eu cuidei com extremo carinho e dedicação junto com meu companheiro que ajudou e ajuda até hoje a cuidar dos meus dois anjos.
Estou feliz aqui no plano espiritual. A morte é mesmo uma passagem e agora entendo com é sentir-se espírito. No começo estranhei, achando até que habitava o plano terrestre, mas foi como acordar em uma linda paisagem com o sol escaldante, o verde da grama muito forte e o azul do céu claro, maravilhoso. Lindas árvores ornavam a paisagem que mais tarde fui informada ser a colônia de onde eu vim.
Foi um prazer enorme porque é como voltar para a casa, rever velhos companheiros e irmãos que evoluíram e participaram de outras encarnações e vivências aqui no plano espiritual.
A única coisa que ainda me dói é a saudades como minha família ainda sente muito pela minha falta. Estou tranqüila, bem e em paz.
Quando tomamos a forma de desencarnados, percebemos muitas coisas que passam despercebidas e ficam muito ocultas no plano terrestre.
As emoções, por exemplo, aqui resplandescem. As alegrias, tristezas, amor aparecem como sendo algo que exala no ar e ao redor de todos, ganhando uma forma única e mística de algo que é muito envolvente e importante.
É difícil descrever pois as sensações são bem diferentes do que no plano material. A leveza sentida é bem grande, parecendo que não precisamos carregar aquele fardo pesado do corpo material.
Dependendo da forma como nos ligamos por energias, podemos fluir intensamente elas, trazendo-nos uma sensação boa e confortável.
Dizem quando encarnados que o plano espiritual é lindo, só há paisagens e flores, etc. Mas aqui há muita tristeza também e paisagens horríveis. Depende da forma que os espíritos que chegam até aqui se ligam. Muita gente precisa ser socorrida e levada a hospitais de recuperação.
Os lugares bonitos, como a minha colônia e diversos outros que até são citados nos romances espíritas são vistos e habitados para quem se liga às boas energias e ao caminho do bem.
Mas cada um tem o que merece.
O que foi plantado vai ser colhido um dia, e por mais que demore, este dia chega.
Os que praticam o mal e se ligam às energias negativas vão a lugares em que terão irmãos na mesma freqüência vibratória que torturam-se em busca da vingança, do ódio, da inveja, etc.
Os que praticam o bem e se ligam às energias positivas estão sintonizados com o caminho do bem que é o amor de Deus. Seguindo este caminho, tudo é bonito e maravilhoso porque só nele conseguimos enxergar o amor que há em tudo que Deus cirou.
Obrigada pela oportunidade.

Izolda

Nenhum comentário: