terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 18/10/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

A paz espiritual reina neste local. A luz que emana desse pequeno ponto no universo é grandioso. Diversos irmãos acompanham este trabalho e os outros que são desenvolvidos nesse centro espírita.
Agradeço a oportunidade em dar a mensagem. Trago comigo, hoje, uma paz imensurável que me engrandece e me faz viver intensamente. Muita energia positiva, muito amor é enviado até mim e é o mesmo que eu retribuo com sincera gratidão.
Irmãos, unir-vos, sabeis que este é caminho. Irmãos, sigam o caminho de nosso Pai e não desistam nunca, mesmo que demore para achá-lo e que obstáculos no caminho dificultem esta caminhada. Procure achar o caminho guiando-se pelo amor, por bondosos irmãos que só fazem e querem o bem. A harmonia entre todos faz tudo harmonizar-se.
Mas nunca se esqueçam dos irmãos, que ficaram para trás e precisam de tua ajuda para seguir em frente. Para ir adiante, eles necessitam do seu amor, da sua compaixão, do ombro amigo. Por mais que este irmão seja teu inimigo e te odeie, nunca vire a cara para ele, e tente transmitir o seu sincero amor.
Verás, com tudo isso, que a luz brilhará cada vez mais forte no fim do caminho.
É Deus e Seu infinito amor, esperando sua chegada, esperando você direcionar o caminho que vai em direção à Ele, tirando todos os obstáculos do caminho para que isso aconteça. Mas a chegada até o Pai tem que ser feita de mãos dadas com todos nossos irmãos que seguem a caminhada. Alguns mais à frente, outros mais atrás, mas tudo isso não importa porque o amor é fonte inesgotável e ele fará com que todos o tenham em maior ou menor grau para dar sentido a essa maravilhosa vida.
Olhem pros lados e não apenas à frente. Vedes se algum irmão não tropeçou na caminhada e necessita de sua ajuda. Credes no Pai que está em boas mãos. Vestes com outros olhos e não apenas com estes que possui quando encarnado. Orai e vigiai sempre. Nunca deixes de transmitir o amor ao próximo, não esquecendo que devemos nos amar primeiro para que possamos auxiliar.
Tudo que acontece em nossas vidas encarnadas servem como reflexão para observarmos o que realmente devemos fazer para seguir o verdadeiro caminho. É muito difícil, muitas vezes, essa percepção, mas temos que ter a segurança e sentir o Pai em nosso coração, sentir o amor que Ele transmite a todo instante. A oração é muito boa para que possamos fazer isso. Fazendo sinceramente, buscando sentir o amor que chega a todo o momento.
Mas temos que retribuir esse amor pois somos irmãos e Deus nos enxerga como algo único que apenas fomos separados para que justamente pudéssemos achar o amor dentro de cada um de nós. Por isso é necessário tantas vidas encarnados, tantas vivências para que o amor seja cada vez mais descoberto. Vamos nos esculpindo, lapidando para que em determinado momento o amor transparente, puro e verdadeiro brote de nós.


Josué


Nenhum comentário: