terça-feira, 4 de janeiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 20/09/04 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Diversas formas de vida existem. Algumas mais próximas à matéria e outras próximas ao universo espiritual. Para cada universo que cada ser vivo esteja, é necessário a vibração e a energização com tudo que está a sua volta.
A ligação entre os corpos se dá através de um processo chamado de transmutação. A passagem do mundo espiritual para o material e vice-versa ocorre através desse processo. Mas ambos se distinguem em relação ao que ocorre em cada caso.
A vida material é muito pesada. Energias muito fortes e pesadas estão em tudo que é matéria. Como o corpo material é matéria, ele necessita ser desmaterializado quando ocorre a transmutação para o universo espiritual.
Alguns realizam este processo rápido e outros demoram muito tempo, de acordo com a vibração de cada um.
A transmutação para o plano material é um processo bem demorado. O espírito para poder reencarnar tem que se ambientar com as energias pesadas da vida material.
Mas o nascimento é uma benção. Tanto para o lado material quanto para o mundo espiritual. Ele simboliza uma etapa da vida, um degrau na escala da evolução, uma nova chance, um novo aprendizado.
A festa para quem chega aqui é a mesma quando ocorre um nascimento no plano material.
Para o mundo espiritual, o nascimento, ou a volta para casa, é considerada um avanço, uma tentativa sublime de ir em busca do amor de Deus.
Como ainda no plano material muitos estão apegados demasiadamente à matéria, o desencarne é motivo de muita tristeza porque simboliza a separação, a saudades. Mas, na verdade, estamos juntos, próximos, sendo que a única coisa que distingue é estarmos em planos diferentes, com energias distintas.
Ainda é difícil para quem está encarnado perceber o quão sutil podemos ser se voltarmos para o caminho de nosso Pai e que nosso mestre Jesus Cristo ensinou. É só entendermos o porquê da vida, vermos que há muitas coisas erradas que os seres humanos ainda não aprenderam a superá-los. Todos temos erros e obstáculos no caminho, mas para podermos evoluir, temos que enfrentá-los, superá-los para que o sentido da vida aconteça e possamos assim evoluir.
Tudo está perfeitamente ligado, acorrentado formando algo único que se chama vida. Necessitamos nos unir com todos irmãos independente de raça, cor, religião, ou qualquer segmento que possa desunir algo que foi criado junto.
Tudo que está a nossa volta liga-se de maneira extraordinária. Os mares e rios estão assim como o céu está para proporcionar a evaporação das águas e conseqüentemente a formação de nuvens que ocasionarão as chuvas que por sua vez devolvem para os mares e rios o que foi usado para propiciar muitas vidas na natureza.
E esse é apenas um exemplo, muitas coisas que vemos servem de exemplo para mostrar que a vida é algo único, um mecanismo maravilhoso do qual fazemos parte.
É só observar, procurar perceber a maravilha da vida.

Mateus

Nenhum comentário: