segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 14/02/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas - SP)

Bem-vinda seja a luz que enche esse ambiente. A luz que ilumina esse trabalho por vezes maravilhoso. Agradeço a oportunidade em dar a palavra e contribuir com a energia desse trabalho que é muito significante.
Sejam bem-vindos também todos que aqui se encontram presentes e já observam essa energia que o contato entre os dois planos proporciona.
Viemos ao mundo para uma missão especial. Cada um com seu papel contribui com toda a cadeia. É uma trama de relações, somos como o quebra-cabeça no qual, se uma peça falta, o todo não se completa.
Cada um tem uma função e a simples existência de cada entidade é importante para a formação do todo. As mínimas coisas que fazemos depende de um emaranhado de pessoas que, sem elas, não sobreviveríamos.
Nossa simples comida, por exemplo, é resultado do trabalho de milhões de pessoas. O que fez com que o arroz e o feijão chegasse ao seu prato ? Primeiro necessitou de alguém que plantasse, depois que cuidasse e mais tarde colhesse para que fosse selecionado e enviado para locais que os vendesse. Mas, antes desse indivíduo plantar o que você mais tarde ingeriu, ele necessitou de um lugar para fazer isso e de pessoas que permitissem que isso ocorresse. Essas pessoas, por sua vez, haviam se relacionado com outras pessoas para que isso acontecesse e assim por diante.
Esse é um simples exemplo que ilustra o quanto estamos aglutinados aos nossos irmãos, muitos deles ainda não encaram dessa forma e muitos querem separar-se devido ao grande egoísmo presente no mundo material.
Realmente parece que as pessoas querem separar-se ao invés de unir-se. E a vida só há quando o mecanismo dela for cumprido. Um peça que falta, por mais pequena e insignificante que possa parecer, é necessária para o funcionamento do todo.
Pensem, assim como o exemplo do arroz e feijão, encima de todos acontecimentos de nossa vida. Qual acontecimento de sua vida foi ocasionado puro e simplesmente porque você quis ?
Sempre é necessário os outros, por mais estranhos que estes sejam. Não desprezem ninguém porque necessitamos dos outros assim como estes necessitam da gente.
A humanidade só irá caminhar e evoluir no momento em que todos derem as mãos e juntos chegarão ao nosso pai criador.
Alessandro

Nenhum comentário: