segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 21/02/05 na casa espírita Vila dos Amigos

Iluminada é a luz que enche esse trabalho. Ela brilha intensa e atinge todos os presentes, transmitindo sua energia positiva que faz todos sentirem a vida, a energia que dela é gerada e que em nós é presente.
Muito obrigado por mais uma oportunidade em suceder uma comunicação entre os dois planos. Tudo isso é possível devido ao trabalho grandioso de vários irmãos, dos dois planos, que nosso Pai concedeu a eles essa bonita missão.
Falar em vida é falar em Deus porque Deus é vida. É simples: se vida é amor, então Deus é amor. Muitos questionam a existência Dele. Às vezes referem-se a ele como sendo alguém de carne e osso e muitos o confundem com nosso mestre Jesus.
Mas Deus é composto de amor, assim como nós. A razão da existência da vida é a existência do amor. Mas de onde surgiu o amor ? Não podemos questionar isso porque ainda muitos não têm a maturidade e evolução para entender. Mas a maioria das pessoas acham sempre que algo surgiu de alguma coisa. Esse pensamento de achar que as coisas devem surgir e não aparecer do nada ainda é primitivo. Haverá o tempo em que todos compreenderão que existem coisas que apenas existem, e não existem do nada porque elas não surgem, elas apenas existem. E é por isso que dão a elas a razão e a coerência da vida.
O amor existe e é por ele que existe vida. Deus é uma força repleta de amor e nós também somos justamente porque existimos e não surgimos de algo.
Mas, para que esse amor dentro de nós se torne puro e incondicional, da mesma forma que é composto o nosso Pai, necessitamos de sentimentos que possibilitarão acontecimentos, e por sua vez possibilitarão o conhecimento e a evolução para que nosso amor fique cada vez mais próximo de Deus.
Angústia, ódio, inveja, ciúmes, vingança, raiva são alguns sentimentos ainda necessários para que a evolução seja feita. A vida é constante aprendizado, e isso é amor, ou seja, para chegar até ele, necessitamos aprender, e quando nele chegamos, continuamos a usá-lo como benefício dos próximos, formando um ciclo infinito que faz com que a vida dê sentido a tudo.
É válido qualquer manifestação de amor feita devido a fé de muitas pessoas. A fé faz com que as pessoas saibam o caminho a seguir e, com isso, evoluir cada vez mais, passo por passo, etapa por etapa, obstáculo por obstáculo.
Imaginem que já tiveram diversas vidas e desde que cada entidade surgiu, uma missão foi colocada a ela. As missões se completam, pois cada um faz uma parte e é isso que completa o todo.
União, essa é a palavra que eu quero chegar e é ela que é o caminho. À medida que caminhamos, percebemos que precisamos de nossos irmãos que caminham ao nosso lado. A união de todos é que fará com que o amor incondicional se faça e, junto com Deus, transborde em tudo que existe na vida.
Amor é vida, vida é Deus e Deus somos nós.

Mateus

Nenhum comentário: