segunda-feira, 18 de abril de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 11/04/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

A tristeza me abate nesse momento. Estou chateada, lembrando dos meus últimos momentos aí no plano material.
Deixei muita gente que adorava conviver, conversar, de estar junto delas. Muitas delas ainda sentem a minha falta. Minhas duas filhinhas, meus amigos e amigas, meus pais, meu marido. Todos sentem muito a separação. Quando eles estão tristes, fico mais chateada ainda querendo dizer que está tudo bem, que apenas meu corpo padeceu. O que fica é a essência, o espírito, é isso que é vida, é a eternidade. Tudo que é matéria padece, se transforma, para de existir. A consistência da vida está na essência que há em tudo.
Peço para que, quando puderem, observarem a essência da vida que muitas vezes não estão visíveis aos olhos, mas podem ser vistas pela alma. Enxergar pela alma é desenvolver a essência que está dentro de você, desenvolver essa capacidade mesmo estando no plano material, é uma oportunidade de ver a beleza da vida, do ser, da Criação.
Em tudo que Deus criou há uma essência e não é apenas a matéria em si que vemos. Por trás de uma simples árvore, há uma maravilhosa vida, transmitindo paz e harmonia. O verde magnífico das folhas em contraste com os galhos frondosos que parece nos proteger e dizer, de uma forma indireta, que há algo maravilhoso, algo que só poderia ser criado por uma força muito especial. E a árvore transmite essa sensação assim como tudo na natureza. Não pode ser visto apenas como um aspecto material, ou seja, não podemos olhar a água e ver nela um meio de matar a sede e de sobreviver. Ela é muito mais que isso, basta sentir quando estamos em contato com ela. A sensação de estar debaixo de uma cascata nos traz uma calma, uma paz que é algo sublime, e é disso que estou falando.
O contato com os animais nos deixa mais felizes, olhar flores nos dá uma enorme sensação de amor, cheirar a relva no meio da floresta nos dá tranqüilidade.
Tudo que há na natureza tem que ser visto pela essência nossa, que é o amor.
Então, através disso podemos enxergar nossos irmãos da mesma maneira. Não apenas o lado exterior, o que aparece e nem no que aparenta. Ali há uma essência também, há uma alma, há um sentimento. Não podemos deixar levar-se pela matéria, que consiste o plano material que muitos fazem parte.
Muitos ainda se esquecem de amar os semelhantes, julgando pelo que aparentam ou são externamente, materialmente. Cada pessoa é uma entidade, é uma essência de amor. Cada um está aqui para evoluir, ou seja, amar mais, amar de forma que chegue cada vez mais próximo do Pai, que emana o amor puro, verdadeiro e infinito.
Como a vida é infinita, dêem importância há tudo que é infinito, que não acaba, e mesmo nas coisas finitas, materiais, tentem enxergar a criação divina porque tudo que vem de Deus foi criado com amor, assim como nós.
Tenham em mente sempre o amor de Deus, pois ele existe dentro de você e cabe a cada um aprimorá-lo, para evoluir infinitamente.

Júlia

Nenhum comentário: