terça-feira, 26 de abril de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 18/04/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Deus é bom, justo e fiel. Sinto Ele a toda hora, em cada momento, em cada sentimento. Inexplicável é a força do Seu amor, algo sublime, maravilhoso, autêntico.
Sentir Deus é o caminho. Quando sentimos Ele, vemos que estamos chegando perto, que estamos evoluindo. Ele é a esperança, é o que nos faz ficar, é a referência para que amemos mais e mais.
Esta aí a grande jornada da vida, os caminhos nos levam até Deus. Podem ser vários, há caminhos que são atalhos, ou atalhos dos atalhos, mas através destes é que chegamos no caminho principal, onde Deus nos aguarda lá no final infinito.
Para chegar a esse final, que na verdade é infinito, precisamos amar cada vez mais, de forma a deixar esse sentimento cada vez mais forte, cada vez mais sublime, puro, incondicional.
Há vários caminhos para chegar até Deus, muitos deles O esconde, mas se sentirmos, saberemos que tem um sol que em um momento sairá da montanha e encherá de luz ao redor.
Passamos a sentir o amor de Deus quando ele começa a ser descoberto. Descobrir o amor é uma tarefa difícil, árdua e que pode levar muito tempo, mas um dia ele virá e poderemos observá-lo em toda a sua infinidade, em sua magnificância, em seu verdadeiro papel.
Temos que amar o amor. Não basta sentirmos o amor dentro de nós, devemos cultivá-lo, praticá-lo, doá-lo, para que ele possa ser esculpido e assim liberar o que há de mais precioso dentro, mais puro.
É assim, o amor guarda dentro um amor puro, incondicional e verdadeiro. Mas para que cheguemos até ele, precisamos lapidar o amor que está por cima, a casca que preserva em cima. Essa casca é feita de amor e de vários outros sentimentos, os quais são necessários para que sejam eliminados a cada passo, a cada evolução. É esse o ritmo da vida, temos que eliminar a casca para chegar ao miolo.
Mas quando chegamos ao verdadeiro amor, precisamos aprender a partir daí a partilhá-lo, a doá-lo aos semelhantes, assim como faz Deus, nosso Criador.
Então, esse é um ciclo incessante, infinito, no qual evoui-se cada vez mais, aprende-se mais a cada etapa, e isso vai dando sentido ao maravilhoso ciclo da vida.
Fiquem com Deus.

Elizandra

Nenhum comentário: