sábado, 30 de abril de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 25/04/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Estou um pouco assustado com tudo que aconteceu. Ainda é muito recente esta nova dimensão de vida, não estou acostumado, a saudades da minha família ainda dói em meu peito.
Fico pensando como um ataque fulminante pode pôr tudo a perder. Estava bem, calmo e sereno quando aconteceu a minha desencarnação.
Agora já estou um pouco calmo, se comparar a afobação que estava logo que cheguei aqui. Estava nervoso, não sabia o que tinha acontecido. Só pensei em Deus e logo pude ver irmãos bons que vieram ao meu encontro.
Eles falavam apenas para eu ficar calmo que mais tarde eu iria entender e ficar melhor.
Meu Deus, como foi boa a ajuda dada por Ele. Pude sentir a energia pura do seu amor, como é linda essa sensação.
Se não fosse a separação de meus entes queridos, estaria melhor. Como sinto falta de todos que ficaram. Em breve, poderei visitar os entes desencarnados que vieram para cá faz algum tempo. Como vai ser bom reencontrá-los.
A vida é feita de encontros e desencontros. Alguns se vão e outros ficam tanto do plano material como do espiritual.
A dor da separação é muito forte mas sentimos através dela a força do amor que une as pessoas, que criam laços que nunca são desatados.
Tive uma breve explicação do que é a vida e como realmente é essa maravilhosa dimensão dela. Como é lindo tudo isso, posso sentir.
O bem sempre vence, a energia do amor presente que ele gera faz qualquer coisa, é o poder mais forte do universo e através dele se faz qualquer coisa, ele supera tudo e todos.
Ainda vou aprender muito sobre a vida com esses irmãos caridosos que cuidaram de mim. As separações são necessárias, precisamos muitas vezes sentir a falta do próximo para perceber e dar valor ao sentimento que nos une a ele.
A saudades é amor, é emanar amor pois quando sentimos falta de alguém, estamos querendo bem essa pessoa, ou seja, emanando o amor despertado em nós por causa dela.
Ainda estou muito novo aqui no plano espiritual. Irmãos daqui me adiantaram que ainda farei uma longa jornada por aqui e depois volto para aprender mais.
Como me passaram, o significado da vida está no aprendizado constante, no crescimento espiritual infinito. Essa infinidade da vida é maravilhosa, é algo que só pode vir do nosso Pai Criador.
Fiquem com Deus.
Roberto

Nenhum comentário: