segunda-feira, 16 de maio de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 09/05/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Enriquecida seja esta noite em que mais uma vez darei a mensagem.
Engrandecedor é esse trabalho no qual vários irmãos, encarnados e desencarnados, recebem ajuda. A doação do amor é a forma mais nobre da vida. Com ela, conquistamos a paz e seguimos o caminho que nos leva em direção ao Pai.
A vida é bela. Observar a vida é importante mas devemos, principalmente, entendê-la. Entender seu mecanismo, as formas que se transformam, a evolução que vai sendo feita. Quem se vira contra a vida, desconhece-a, não sabe ou não tem maturidade suficiente ainda para entender a sua beleza.
E o que é belo ? Algo diferente, bonito, que se destaca ?
A beleza é o amor, o sentimento que emana de tudo que Deus criou. Por isso que uma rosa é tão bela, os animais, enfim, a natureza inteira. Em tudo há amor, até nas coisas que achamos feias, mas a feiúra deve-se ao nosso desconhecimento e imaturidade, pois em tudo que Deus criou há amor e quando não o enxergamos, não estamos capacitados ainda para perceber.
Os vários acontecimentos, as situações desagradáveis, os momentos difíceis, as separações. Muita gente se pergunta o porquê de tanta injustiça. Mas a justiça só existe para nós, pois criamos as leis e nós mesmos somos punidos por elas. Para a chamada Justiça Divina não há leis, obstáculos e punições. Só tem liberdade e misericórdia. Todos são perdoados porque em todos há amor e cabe a cada um achá-lo em si. A evolução é feita com isso.
Muitos ainda não tem maturidade para compreender. O desconhecimento dos seres humanos é responsável por todos os crimes, assassinatos, suicídios e tudo que pareça injusto. Mas isso acontece pelo desconhecimento. Para que possamos conhecer, devemos evoluir e, para evoluir, devemos passar por essas situações que muitos acham injustas.
Deus não condena ninguém, não distingue, não castiga. Na vida há o livre-arbítrio, cada um segue o caminho que quer porque é através deles que poderá evoluir e adquirir o conhecimento para compreender tudo que aconteceu.
Muitos aqui no plano espiritual e aí , no material, sofrem pela separação, choram pelos atos violentos, muitos guardam o ódio e o sentimento de vingança.
Toda essa carga que carregam para si, mais tarde servem para mostrar o amor. Dizer que ele existe e mora dentro de cada um.
Não importa o tempo que leve, o importante é descobrir o amor. Descobrir mesmo, tirar o que acoberta, o que envolve.
As camadas que estão por cima do amor ainda são necessárias, precisamos delas para que as situações nos levem a evolução e assim chegar mais perto de Deus, nosso Pai Criador que é a fonte inesgotável do amor puro, sincero e verdadeiro. É Ele quem devemos procurar, é Dele que devemos receber a energia que emanar e seguir o caminho que está a sua frente.

Mateus

Nenhum comentário: