segunda-feira, 30 de maio de 2005

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 16/05/05 na casa espírita Vila dos Amigos (Campinas-SP)

Que seja feita a vontade de nosso Pai Todo Poderoso, Criador do céu e da terra, criador dos dois planos e desse maravilhoso mecanismo da vida que encaixa peças, que faz esse quebra-cabeça tornar-se completo.
Saudações a todos em mais uma noite especial. Desencarnei há um bom tempo e hoje me preparei para dar a mensagem. Antes de tudo, agradeço a oportunidade concedida e o trabalho que todos fazem para que a comunicação seja feita.
Há um ditado popular muito conhecido que diz: “Depois do mar revolto, vem a calmaria”. Esta é uma idéia que passa um pouco do que acontece em nossa vida. É depois de situações agitadas, tempestuosas e marcantes, que novas idéias surgem, novos caminhos são abertos onde há várias trilhas a se seguir.
Pensem em todos os momentos de sua vida que foram marcantes justamente por serem tempestuosos, seja por brigas, desentendimentos ou de alegria, momentos felizes que de tão fortes não ficaram perdidos na memória.
Agora observem que depois de cada momento desse, ou mesmo depois quando lembramos deles, alguma idéia surge em nossa cabeça. O conflito ocorrido anteriormente pode ser a solução de algum problema, pois enxergamos nele o que realmente devemos fazer, o que devemos escolher, a que lado devemos seguir.
É através de um conflito, por exemplo, que um casal chega a conclusão que já foi o tempo de estarem juntos e que assim cada um deve seguir seu rumo.
É claro que na vida tudo não é tão simples assim, até porque as pessoas que estão encarnadas e encarnando sempre necessitam de conhecimentos para se desenvolver e isso só se faz pela forma da encarnação.
A encarnação é a oportunidade divina que nos dá a chance de desenvolver, de evoluir, de mostrar que podemos recomeçar e assim aprender cada vez mais.
Para se ter um conhecimento apenas, às vezes precisamos de milhares de experiências, assim como acontece quando os cientistas se desdobram para conseguir alguma descoberta.
Agora imagine se este único conhecimento se adquire com várias experiências, ou seja, várias vidas encarnadas. Cada experiência descobre-se algo, algo se revela, nenhuma é perdida, assim como nossas vidas.
Nenhuma é perdida por pior que ela possa parecer. Tudo é feito para que evoluamos ao ponto de chegar ao grande conhecimento: o amor de Deus.

Roberto

Nenhum comentário: