sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 13/01/06 na casa espírita Vila dos Amigos

É com grande emoção que hoje passo a palavra ao papel. Estou aqui emocionada e muito grata em dar a mensagem. Posso dizer agora o que me ocorreu e como cheguei até aqui, e além disso passar os ensinamentos desse lado da vida.
Essa oportunidade é única e especial. Se alguém achar que é banal, é porque nunca teve a oportunidade em se comunicar pois a sensação é imensurável.
Brilhante demais é a luz que ilumina esse trabalho, nesse momento pra lá de especial.
Com muita tristeza foi que eu deixei esse mundo material. Acometida por um câncer intestinal, passei momentos de tortura e infelicidade. E a família sofre junto nesses momentos. Foi muito difícil até depois que se deu a separação.
Quando acontece isso, comum a muitas famílias que tem que se separar, ninguém entende o real motivo daquela situação, nem mesmo o próprio espírito que dali tem que partir para uma nova etapa da vida.
Só com o esclarecimento no plano espiritual, conseguimos entender que a ignorância de muitos é referente ao pouco estágio evolutivo no qual estão. O atual momento para eles não é o suficiente para compreender tudo o que lhe ocorre, pois é necessário muito aprendizado pela frente.
Nós só compreendemos algo quando passamos a senti-lo. Há momentos que por mais bem descritos forem, não haverá compreensão da parte daqueles que nunca passaram por aquilo, nunca experimentaram determinada situação.
Mas é assim que a vida funciona, cada descoberta tem o momento certo para acontecer.
Não adianta algo acontecer se não houver compreensão e evolução para aquele momento.
Muitas vezes as pessoas rezam e pedem bastante para que os problemas sejam solucionados, mas só mais tarde descobrem o porquê que não ocorreram no momento que queriam.
Devemos ter fé e confiar em Deus pois tudo na vida tem o momento certo para que nossa evolução aconteça.



Lígia

Nenhum comentário: