quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Mensagem psicografada por Leonardo Pires Trevisan em 20/02/06 na casa espírita Vila dos Amigos

As decorrências da vida tornam as pessoas mais ágeis, mais úteis. É fácil imaginar, a vida é constante movimento e, tudo o que acontece a seu favor, torna-se parte dela e com isso a evolução é feita.
Do contrário, ou seja, caso as ações são interrompidas e segue-se uma estagnação, não haverá a mesma compatibilidade com a vida e por isso não haverá evolução.
É necessário o movimento, a busca de aprendizado, as ações e reações, os sustos e as surpresas, os delírios e as tristezas. Tudo isso movimenta, faz o mundo girar, faz a vida continuar e fazer sentido, pois há um ganho de conhecimento com tudo isso, eclodindo assim na evolução.
No presente momento, graças ao bom Pai, o movimento acontece e com ele a luz vai se intensificando. Mas há sempre aqueles que permanecem parados, estagnados, esperando algo acontecer, esperando que algo venha até eles. E muitas vezes colocam a culpa no destino, como “O destino quis assim”, ou “Foi Deus que quis”.
O destino depende apenas de nós mesmos, somos nós que o fazemos e nossas ações provocam reações, que nos vêm na mesma intensidade, seguindo a lei universal da causa e efeito.
Deus está sempre nos acompanhando, porém Ele nos dotou do livre-arbítrio para que fôssemos responsáveis por nossos atos e para que, com isso, colhêssemos os frutos que plantássemos e assim percebêssemos como funciona a vida e o que deve ser necessário para evoluir e chegar mais perto do Pai.
O Pai emite amor mas, para recebermos esse amor, devemos aprender a recebê-lo e absorvê-lo da maneira correta. O amor incondicional é o destino a ser chegado e nós estamos aqui para isso.


Mateus

Nenhum comentário: