terça-feira, 28 de outubro de 2014

Relato de um padre


Deus está no meio de nós!
Agradeçam ao nosso Pai por tudo, sempre. Ele guia nossas vidas e ilumina sempre nosso caminho, precisamos apenas trabalhar para receber essa luz cada vez mais.
A vida santificada é uma glória divina, e levar a trajetória de Jesus para as pessoas é muito prazeroso. Como padre pude estar perto da espiritualidade, recebendo as energias emanadas o tempo todo. A trajetória da minha vida me fez uma pessoa melhor, onde pude ajudar muitos necessitados e levar a palavra de conforto até as pessoas.
Fiquei indignado várias vezes ao observar que podia avançar até um certo ponto no auxílio, há acontecimentos que fogem do nosso controle e da nossa permissão. Tentava ir até onde podia, e o espírito fazia o que a matéria não permitia. Colocava todo sentimento e amor em minhas orações.
Durante boa parte da vida encarnada não acreditava em reencarnação, até porque tinha que seguir todo o protocolo da Igreja Católica. Depois de estar há muito tempo envolvido na caridade e no contato com as boas energias, tive uma visão que mudou o destino da minha vida.
Dentro da igreja, no altar, vi um espírito que radiava muita luz. Eu, paralisado, sentia também o cheiro de rosas que exalava. Depois desse dia comecei a pesquisar mais sobre Espiritismo e encontrei nas palavras da doutrina uma identidade muito forte. Continuei me dedicando à igreja católica, mas pude entender melhor tudo o que sentia quando estava envolvido em minhas atividades como padre.
Ao chegar no plano espiritual continuei com minhas atividades, podendo auxiliar de forma mais ampla. Ainda levo a trajetória de Jesus para todos, algo que me dá enorme prazer. Realmente nosso Mestre nos ensinou muito e o conhecimento trazido é atemporal. À medida que evoluímos passamos a compreender mais a vida do nosso grande Mestre e o porquê da sua missão que nos trouxe ensinamentos grandiosos.
Obrigado pela oportunidade.
Lucas

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 21/10/2014

Nenhum comentário: