terça-feira, 4 de novembro de 2014

Afinidade espiritual


Deus  ampara os necessitados de acordo com a necessidade que encontra em cada um.
Não odeie ninguém pois cada espírito, encarnado ou desencarnado, é importante e essencial para a vida de todos os que estão ao seu redor. Não importa se um certo irmão seja assassino, mal líder ou alguém que tenha atitudes errôneas, principalmente aos olhos da leis  dos homens.
Há algo muito maior que nossa evolução ainda não nos permite conhecer. Reveja suas interpretações da vida sempre, reflita sobre cada atitude, acontecimento ou sobre o que ocorre com a sua vida e de todos os que estão ao seu lado. Verifique os valores, reavalio-os. Não julgue, abra a mente dando oportunidade para conhecer, investigar, se aproximar.
Isso tudo auxilia no processo de descoberta da vida e na consequente evolução. Permita que cada passo dado seja calculado de acordo com o que tem no momento, permitindo o desenrolar dos fatos e das reações às ações.
Vida bela, vida perfeita! A compreensão dela me faz amá-la cada vez mais. E nosso Pai recebe esse amor puro, incondicional, que nos faz tão bem.
Cada pessoa é importante para a vida. Se nesse momento ou em qualquer um estiver pensando sobre as atitudes de algum irmão que considera abaixo de você, independente do que ele tenha lhe causado, focalize ele e peça auxílio espiritual. Que ele e você continuem o caminho aprendendo com as escolhas de cada um.
É comum na família, no trabalho, em roda de amigos, aqueles irmãos que não temos afinidade. A reação da maioria é o afastamento pois muitas vezes não encontramos palavras para estabelecer um diálogo e julgamos essas pessoas por qualquer atitude.
Tenha um carinho especial por todos esses irmãos que não temos afinidade. Se não consegue conversar, ao menos estabeleça o pensamento positivo, não julgue e não fale mal desse irmão para ninguém.
No evangelho está escrito que é muito fácil amar aqueles que nos amam. O desafio da vida é a prova, que coloca nosso espírito em teste para que a evolução venha ou ao menos sirva de base para que aconteça futuramente.
Sei que é uma tarefa difícil, mas devemos estar cientes que reencarnamos para levar conosco um aprendizado de cada encarnação.
As pessoas são responsáveis por trazer esse aprendizado para nossas vidas, então aproveite a companhia de cada irmão que nos rodeia.
Carla

Psicografia recebida por Leonardo Pires Trevisan no Centro Espírita “Associação Espírita Vila dos Amigos” em 28/10/2014

Nenhum comentário: